Líderes do Rotary International visitam CAMPS Santos para conhecer projeto de expansão

No dia 2 de abril de 2025, o Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social de Santos (CAMPS) recebeu a visita de importantes líderes envolvidos em projetos de impacto social e educacional. Entre os presentes estavam Mark Daniel Maloney, Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Rotária (2024-25) e ex-presidente do Rotary International (2019-20); Henrique Vasconcelos, Diretor do Rotary International; Marcelo Vallejo Marsaioli, governador do Distrito 4420; Marcelo Haick, ex-Curador da Fundação Rotária e membro da Comissão Internacional Polio Plus; Silvia Haick, Presidente da Comissão Distrital para Erradicação da Pólio (2022-25); além de Jerry Moreira, gestor comercial sênior de importação da MSC, que compartilhou um depoimento em inglês. Acompanhando a visita também estavam Gay Maloney, esposa de Mark Daniel Maloney, e Renata Vasconcelos, esposa de Henrique Vasconcelos.

Os jovens atendidos pelo CAMPS Santos recepcionaram os visitantes cantando o hino em inglês em homenagem a Mark Daniel Maloney, proporcionando um momento emocionante de integração. Após a recepção, Mark Daniel Maloney conheceu as novas instalações do CAMPS Santos para entender melhor o impacto da ampliação e modernização do espaço, sem qualquer envolvimento direto no projeto.

O CAMPS Santos, que há 57 anos atua na capacitação de jovens para o mercado de trabalho, passou por uma grande expansão graças ao apoio do Rotary International por meio de um Projeto Global. Com a construção de um novo prédio anexo à sede, a instituição ampliou sua área em 1.102 metros quadrados, distribuídos em cinco pavimentos, permitindo dobrar sua capacidade de atendimento. O número de jovens beneficiados anualmente aumentará de 700 para 1.500, fortalecendo ainda mais o impacto social do projeto.

O investimento de aproximadamente 100 mil dólares foi viabilizado pelo Subsídio Global do Rotary Club de Santos-Ponta da Praia, em parceria com o Rotary Club de Caballito, do Distrito 4895. Esse recurso possibilitou a aquisição de equipamentos essenciais para uma formação profissional de qualidade, como:

  • Mesas e cadeiras para salas de aula;

  • 50 notebooks para suporte ao ensino;

  • Televisores e painéis de LED para modernizar a infraestrutura de aprendizado;

  • Outros recursos tecnológicos para aprimorar a experiência educacional.

Com essa nova estrutura, o CAMPS Santos poderá atender até 220 jovens simultaneamente, oferecendo uma formação mais completa e alinhada às exigências do mercado de trabalho. A modernização da instituição reforça seu compromisso com a inclusão social e a geração de oportunidades para os jovens da região, preparando-os para um futuro promissor.

Fotos

Localizar site dos clubes